Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Parceiros

O Instituto de Educação da Universidade de Lisboa está aceitando propostas de investigadores doutorados interessados em submeter uma candidatura ao programa “Individual Fellowships” das Ações Marie Skłodowska-Curie (Horizonte 2020).

As "Individual Fellowships" destinam-se a investigadores experientes de qualquer nacionalidade que queiram trabalhar num país da União Europeia para aquisição de novas competências através da formação avançada e de mobilidade internacional.

As manifestações de interesse devem ser dirigidas para o email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. incluindo:

- o CV (3 a 5 páginas),

- um plano de trabalho (3 a 5 páginas) ; e

- uma proposta de supervisão até 15 de junho de 2019.

 

O plano de trabalho deve abordar um dos dois principais desafios:

- Educação XXI: versa a diversificação, modernização e melhoria da educação,

- Forças de Mudança: aborda matérias relacionadas com a coordenação, direção e monitoramento de mudanças nos sistemas educacionais.

 

Mais informações: Candidatura às Marie Skłodowska-Curie Individual Fellowships no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa

Dentre uma das modalidades de intercâmbio no Japão, gostaria de apresentar o programa Top Global University, que lança novos programas incentivando a parceria entre as melhores universidades do mundo.

Para obter maiores informações, basta clicar no seguinte link: https://tgu.mext.go.jp/en/index.html

A Embaixada da França em Brasília está oferecendo bolsas (sob forma de uma passagem de avião entre o Brasil e a França) para estudantes brasileiros (ou de outra nacionalidade estudando no Brasil), nível 2º ano do mestrado ou primeiro ano de doutorado, desejando participar a uma escola de verão acontecendo na França.

No entanto, o calendário de 2019 vai ser um pouco apertado e a verdadeira chamada vai acontecer em março que vem, mas com muito pouco tempo para responder.

Por isso, estamos divulgando desde já uma pré-chamada, enquanto a lista das escola de verão ainda não é conhecida.

A maioria das escolas têm um foco em “ciências exatas” mas vai ter também em ciências humanas e sociais.

Leia mais informações

Beijing Institute of Technology (BIT) está oferecendo, por meio do Conselho Chinês de Bolsas de Estudo, bolsas de estudo para alunos das principais universidades do Brasil, incluindo os alunos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), para cursarem mestrado ou doutorado na China a partir de 2019.

A iniciativa tem como objetivo apoiar o empreendedorismo em todo Brasil, em três categorias: Universitário Empreendedor, Startup e Universidade & Microempreendedor.

O Santander Universidades apoiará com aporte financeiro, bolsas de estudos na Babson College e mentoria.

Pedimos a gentileza de divulgar essa novidade para alunos, professores, grupos como empresas juniores, etc.

Apresentação do programa + release.

    

• English